Beth Penna e Penas
Beth Penna e Penas


Quem Somos


Comecei a me interessar por galinhas há quinze anos atrás quando eu e meu marido Paulo compramos um sítio para fugir de um estresse de vinte anos de trabalho como comerciantes.


Após a sede pronta, construímos um galinheiro e quatro viveiros e seguimos o conselho de um primo de meu marido o José Eduardo, que também é um amante da natureza e defensor das aves e animais e atua no ramo hoteleiro em Pirapora com sua pousada Chico Moreno (não deixem de visitá-lo). Ele nos aconselhou a colocar somente animais e aves de raça pura ornamentais. Foi o que realmente fizemos comecei a minha criação com galinhas gigantes da raça Brahma e transformamos nosso plantel em algo prazeroso, também adquirimos matrizes de espécies variadas como: patos, gansos, marrecos, avestruzes, pôneis, pavões, faisões e galinhas ornamentais. No inicio preocupei apenas em ornamentar o sítio com as aves de modo a causar satisfação e prazer aos olhos dos que vinham nos visitar. E o resultado foi justamente este, todos ficavam admirados com a beleza das aves.


Para que um criatório seja bem sucedido lembre-se de comprar suas matrizes de criadores experientes, que poderão te oferecer belos exemplares dentro do padrão da raça e uma experiente orientação de manuseio, pois foi no longo desse anos no trato diário, no manejo, na recria que consegui adquirir a pratica que tenho hoje, que também resultou numa prazerosa terapia.


Beth & Paulo.